Aviso: não escolha um curso para motorista de caminhão antes de ler este conteúdo! Saiba o que você deve avaliar na hora da decisão.

Você sabe que é necessário oferecer um curso para motorista de caminhão para melhorar o desempenho deste profissional e diminuir os riscos das operações de logísticas, não é? No entanto, ainda tem algumas dúvidas para escolher o melhor curso, certo? Afinal, ele precisa ser o mais efetivo possível e ter credibilidade o suficiente para convencê-lo.

A partir de agora, entra uma nova etapa — decisiva: avaliar e escolher o melhor curso para motorista! É neste ponto que o conteúdo de hoje vai lhe ajudar.

Fique tranquilo, depois de saber quais itens devem estar na sua lista de avaliações, você vai fazer a melhor escolha. Leia com atenção quais são eles.

Tenha claro o seu objetivo com o curso que você procura para o seu motorista

Primeiro, você precisa entender qual é o seu objetivo com o curso para motorista. Entre os pontos abaixo, quais deles se encaixam com o perfil que você procura:

  • Melhorar os indicadores?
  • Melhorar a conduta do motorista?
  • Melhorar o relacionamento da equipe?
  • Ter uma consultoria mais próxima e frequente?
  • Outro?

Feito isso, vá para o próximo item.

Avalie a história da entidade que você vai contratar

A história revela muito sobre a entidade, concorda? A credibilidade de uma instituição está no que ela representa para a sociedade em função de suas ações sociais, na educação no trânsito e preservação da vida como prioridades, estrutura física e de recursos humanos, comprometimento e resultados alcançados (casos reais).

Avalie os serviços oferecidos pela entidade, se eles realmente vão atender a sua necessidade

Quais são mesmo os seus objetivos? E a suas necessidades? Avalie se a entidade realmente atende a esses quesitos e pode lhe ajudar a resolver os seus problemas com o curso para motorista.

Avalie o currículo dos profissionais que estarão envolvidos no curso

Estrutura, história e objetivos: ok! Mas, e o currículo dos profissionais? Conheça quem são as pessoas que vão ministrar o curso para motorista. Pesquise há quanto tempo elas trabalham com educação no trânsito, suas especialidades, processos pedagógicos etc.

Avalie as possibilidades de atendimento para a realização dos cursos

Você sabe que reunir toda a equipe ou deslocar os colaboradores atá a entidade é um desafio. Caso isso não seja possível, verifique se existe a possibilidade de realizar o curso dentro da sua empresa.

Existem entidades que são mais flexíveis quanto ao horário e local de treinamento.

Avalie a estrutura oferecida pela instituição

Conheça a estrutura física, laboratorial e pedagógica da entidade que você pretende contratar. No caso de realizar o treinamento dentro da sua empresa, pergunte o que é disponibilizado e o que você precisa providenciar.

Busque conhecimento sobre outras empresas já atendidas e os resultados obtidos por elas com os cursos

Nada como conhecer cases de empresas e instituições que realizaram curso para motorista. Se os resultados foram positivos, obviamente que você vai se sentir mais seguro para escolher. Por outro lado, os serviços de qualidade duvidosa já podem sair da sua lista.

Avalie o custo-benefício do curso

Preste atenção: não leve em conta somente o valor total do curso! Pense nos benefícios oferecidos e se você pagaria esse valor para resolver os problemas apontados na avaliação que você fez antes de buscar o curso.

 

Feita a avaliação para escolher o melhor curso para motorista, é hora de "botar a mão na massa"! Seguindo os itens que você acabou de ler, fica muito mais seguro acertar na escolha e alcançar os melhores resultados com a sua equipe.

Boa escolha!

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Fechar Menu